Veredas Antigas

Conheça a verdade e ela vos libertará! Acesse o estudo

Sobre mim

Ola a todos.
Meu nome é Imanushua!

Uncategorized

A ESCADA DE YÁOHU-caf (YAAKOV/Jacó)

A Pedra Angular, como Coluna Principal! O sonho de YÁOHU-caf em Beit-Úl (Casa de Úl – O Criador Eterno de Tudo que existe). Partiu pois YÁOHU-caf (Jacó)  de Beer-Shéva (Beserba), e foi para a Harán (Harã). E chegou a um lugar, e pernoitou, porque o sol já era posto; e pegou uma dentre as pedras do local e pôs uma como cabeceira e se deitou naquele lugar. E sonhou: e eis que uma escada colocada para eretz (terra) e cujo…

Continue lendo
Uncategorized

IDENTIFICANDO SERES INVISÍVEIS

O que realmente significa identificação?   “Identificação refere-se a um ou mais meios de se caracterizar ou selecionar um único objeto dentre muitos existentes”. Quando falamos “objeto” não estamos nos referindo a uma peça física, no sentido em que a palavra é comumente usada, mas tratamos aqui do objeto de identificação, que pode se tratar de um produto, localidade, veículo, animal, seres humanos ou seres espirituais. São os objetos de identificação. Em se tratando de seres humanos, existem hoje sobre…

Continue lendo
Uncategorized

A Criação de Adám (Adão) e Kkavyáo (Eva).

Então YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno formou (Yâwtsar) o corpo do homem (Adám) com o pó (âphâr) do solo (adâmâh) e insuflou (vay-yipah) nele um sopro (neshmât) de vida (khay-yím); e o homem (Adám) tornou-se (vay-hí) como um ser (nephesh) vivo (khayâh). Bereshit (Gn.) 2.7. Nesse verso, vemos uma sequencia no projeto de YÁOHU ULHIM ao formar o Adám. Primeiro: Formou, modelou “corpo” do Adám, do pó da Adâmâh; Segundo: insuflou, introduziu sopro de vida; Terceiro: o Adám se tornou…

Continue lendo
Uncategorized

O Bem e o Mal

A Essência Humana na Sua Degeneração! Disse a serpente a mulher: “Não morre nada! YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno, sabe muito bem que no mesmo momento em que comerem esse fruto os vossos olhos hão de se abrir, e como YÁOHU ULHIM, serão capazes de distinguir o bem do mal”. A mulher se convenceu. Reparando na beleza daquela fruta, fresca e apetecível, que ainda por cima lhe daria entendimento, chegou-se e começou a comê-la. Depois ofereceu ao marido que também…

Continue lendo