A NOIVA (Oholyao) DO CORDEIRO RESPLANDECE!

E viu-se um grande sinal no shuaolmayao (céu): uma mulher vestida do luminar maior (sol), tendo o luminar menor (a lua) debaixo dos pés e uma coroa de doze ‘cocavím’ (es-trelas) sobre a cabeça. 

E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz. 

Kanódgaluth (Apo) 12.1-2.

I – A Oholyao na sua última fase.

Sendo fundamenta em YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY, segundo Ele mesmo afirmou que edificaria a Sua Oholyao na Rocha (Pedra)- Man-YÁOHU 16.18, que é Ele mesmo, sendo o Seu próprio Corpo.

RESPLENDOR DA OHOLYAO!

– A Sua plenitude e a Sua majestade (Poder, Autoridade e Expansão)

Coroa com 12 cocavim (es-trelas)

Representa os doze talmidim (discípulos) que estão encrustados na Coroa (Da Khaiym-Vida) que foram os que receberam Daquele Que é, Que era e Que há de vir.Também representa à Honra dada a Mulher, que se apresenta na Coroa como o seu Galardão!
A Oholyao de
Filadélfia (amor fraternal em grego), o Mensageiro (Anjo- o que tem uma mensagem e a leva a outros), tem as verdadeiras característica de um servo leal:
“É verdade que tens pouca força, mas obedeceste à minha palavra e não negaste o meu Shúam (Nome).

“Visto que obedeceste à minha palavra para perseverar pacientemente, também te livrarei da hora da tribulação que há de vir sobre todo o mundo para pôr à prova os que habitam na terra”. Em breve virei. Conserva firmemente o que tens, para que ninguém te roube a tua Coroa (stephanos grego: coroa). Kanod. (Apc) 3.8.10-11.

Observe que aqui também existe uma grande perseguição que virá ao mundo, como ocorreu em Yaohúshua-oléym, porém será uma Grande Tribulação no mundo inteiro, a qual antecede a Vinda de hol-MEHUSHKHAY (Man-Yao.(Mt), 24.21-22).

É importante entender, que só serão salvos os que estiverem também ‘Obedecendo a Palavra de YAOHÚSHUA, e não negar o Seu Shúam (Nome). Então, perder a Coroa, ou deixar que a roubem, significa perder a Vida Eterna. Ha-Satan enganará as pessoas, incitando-as a desobedecerem a Palavra de YÁOHU UL, a mesma que o ha-Bor (o Filho) confirmou e anunciou. A palavra grega para tomar/pegar é Lambano, que se aplica nesse caso como “pegar pela astúcia; lograr alguém pela fraude: enganar).
Lembre-se que no Principio, no Éden, ha-Satan ENGANOU a mulher, fraudando a Palavra de YÁOHU ULHIM, desfazendo da Ordem, incitando-os a desobediência.

O Criador Eterno Ordenou não fazer; ha-Satan mandou fazer.

Hoje, a desobediencia a Palavra de YÁOHU UL, também dará a ha-Satan autoridade para arrastar e levar ao Lago de Fogo, os que foram chamados para serem salvos e receberam a Coroa de Raiym (Vida), e não perseveraram na Obediência ao Seus Mandamentos e na paciência dos hodshuahim (separados/san-tos).

“Bem-Aventurados (Felizes), os que guardam os Seus Mandamentos

para que tenham direito de comer do fruto da Árvore da Raiim (Vida), e possam entrar na Cidade (Paraiso) pelo Caminho dos Portões”. Kanódgaluth 22.14.

Blessed are they that do his commandments, that they may have right to the tree of life, and may enter in through the gates into the city. Texto em Inglês.

Bienaventurados los que guardan sus mandamientos, para que su potencia sea en el árbol de la vida, y que entren por las puertas en la ciudad. Texto em Espanhol.

Observação: Esse texto foi adulterado na maioria das Bíblias em português, contrariando a tradução do texto grego. Vocês verão escrito isso: Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Edição JFA Atualizada. Omissão dos Mandamentos, que os textos Inglês e espanhol conservam.

A Sua dimensão:

Do luminar maior (sol) ao luminar menor (lua). Assim como a eretz se encontra entre esses dois luminares. A mulher foi formada da Adamah, como Adam. A Ohaolyao (a Noiva), é formada do Ish e da issha (homens e mulheres), formam assim um enigma como diz Shual: “Grande é este segredo (haSod= O Segredo); digo-o, porém, a respeito de hol-MEHUSHKHAY e da Oholyao”. Efésios 5.32.

Suas Vestes;

Porque me vestiu com a veste da salvação e me cobriu com o manto da justiça. Sou como um noivo no seu fato de casamento, e como uma noiva aparamentada com todas as suas jóias. Yaoshúa-YÁOHU (Isa).  61.10.

“A tua justiça brilhará como o luminar maior (sol) em pleno yam (dia).”

“Os que seguem a justiça de YÁOHU ULHÍM” serão plantados firmemente na terra, “e nela habitarão para sempre.”

YÁOHU ULHÍM salva os que seguem a sua justiça. Tehillím  (Salmos) 37.6b; 29;39

Todavia, para vós, todos quantos amam reverentemente o meu Shúam (Nome), nascerá o luminar maior (sol) da justiça, trazendo cura em suas asas; e vós havereis de sair saltando de alegria como bezerros soltos no curral. Molaokhí (Ml) 4:2. 

A Orolyao (luz) do Luminar maior, o qual governa o yam. Significa que pertence Aquele que é a Orulyao (Luz) do Mundo, YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY, o qual representa o Yam (dia). A Mulher então, esta ajustada nEle, dentro dEle, Coberta por Ele.
“Nele vivemos, existimos e nos movemos”.

Vestida do Luminar maior (sol), significa que está circundada (em volta dela) a orolyao (raios de luz) do luminar maior; sobre os seus pés, o luminar menor (lua), que dessa forma se torna, também como um apoio para mulher. As suas faces, significam as diversas gerações, tanto do passado com do presente e futuro, que vieram a apoiar essa Mulher. Como a Mulher está no meio, vestida do luminar maior, e apoiada no luminar menor, então, é uma forma diferente da eretz (terra), o nosso planeta), formada da Adamah (solo), cujo o Adám veio dela e toda a Humanidade. Esses que foram comprados da  Terra (Eretz), formam a Mulher/Noiva do Cordeiro: ‘A Nova YAOHÚSHUA-OLÉYM’.
Por isso, se encontra nessa dimensão. Entre os dois Luminares.

II- A Oholyao na Sua primeira fase ( Seu surgimento).

“E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz”. 

A Nação de Yaoshorul desde o retorno da Babilonia vivia altos e baixos na vida rúkhuao, nem sempre se inclinava a servir a YÁOHU ULHIM de todo o coração, o povo e seus governantes, resultado: viviam oprimidos e subjugados por outras Nações.

Antecedendo ao tempo determinado, como vemos no livro de Dayan-ÚL (Dn) 9.20-27, “As setentas semanas” proféticas da Restauração para a vinda e morte do Hol-MEHUSHKHAY, estava sob o julgo dos romanos, que adoravam uma divindade do lácio (oculto) DEI (o mesmo Zeus grego), o próprio ha-Satán, o qual havia parado à frente da mulher, da Nação de Yaoshorul, desde o domínio da Grécia sob o governo de Antíoco IV Epifânio (Άντίοχος Έπιφανής, “que se manifesta com esplendor”), que introduziu a estátua de Zeus no Templo e sacrificava porcos no Altar. Assim ficou esperando o Nascimento do Filho de YÁOHU UL. É tanto verdade que esse se apresentou perante YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY varias vezes, na tentação, e outras e por fim quando O prenderam. “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe deste mundo; e ele nada tem em mim”; YÁOHU-khanam (Jo). 14.30.

O Dragão, estava lá todo o tempo e continuou por lá.

Essa Mulher representa a Nação de Yaoshorul (Israel) , tida como esposa de YÁOHU ULHIM, (uma forma poética de relacionamento RÚKHUAO/espiritual).

A qual geraria o ha-Bor (o Filho) de YÁOHU UL, o Criador Eterno. O motivo da promessa ter sido a uma Almah (a virgem) que dessa Nação seria escolhida para que recebesse o ha-Bor do Gavora (o Altíssimo) em seu ventre, cumprindo uma promessa de YÁOHU ULHIM no Jardim no Éden: “Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência (zera-semente) e o descendente (zera-semente) dela; porquanto, Ele te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar”. Bereshit (Gn) 3.15.

“Pede um sinal miraculoso a YÁOHU, o teu ULHIM, seja das profundezas do Sheol (Inferno), seja das mais elevadas alturas!” 

Mas o rei recusou: “Não, não peço. Não poria YÁOHU ULHÍM à prova.”

Então Yaoshúa-YÁOHU (Isa),  disse: Ó casa de Dáoud (Davi), não estás satisfeita em esgotar a minha paciência, como ainda cansas a paciência de YÁOHU UL?

“Está bem, então. YÁOHU ULHÍM, ‘Ele próprio’, escolherá o sinal: Um menino será dado à luz por uma Almah (virgem); o seu nome será Imanu-Úl (Ul conosco)”. Yaoshúa-YÁOHU (Isa) 7.11-14.

Observe que o sinal será dado pelo próprio YÁOHU ULHIM. Então, não será um sinal comum, simples, corriqueiro, evidentemente. Por isso será um sinal oposto ao que os homens estão acostumados. Isto é, uma Almah (virgem) gerar um filho, sem ter relações com um varão. Este é o sinal e o cumprimento do que YÁOHU ULHIM falou a serpente “O descendente da Ishah (mulher) e não de Adam, do Ish (homem). Muito simples de entender.

O cumprimento da Promessa:

“Gaborúl apareceu-lhe e disse: “Eu te saúdo, Ishah (mulher) favorecida! YÁOHU UL está contigo!”

Confusa e perturbada, Maoro-ém (Maria, nome corrompido) perguntava a si própria o que quereria o Molaokhí (anjo) dizer com aquelas palavras. “Não tenhas medo, Maoro-ém”, continuou o Molaokhí (anjo), “porque YÁOHU UL vai dar-te uma bênção maravilhosa! Muito em breve ficarás grávida e terás um menino, a quem chamarás YAOHÚSHUA. Será grande – será chamado ha-BOR (o Filho),  do Altíssimo. YÁOHU UL o Criador Eterno lhe dará o trono do seu antepassado, o rei Dáoud. Governará sobre a descendência de Yaoshorúl para sempre. O seu reino jamais terá fim!”

Maoro-ém, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, pois jamais tive relação sexual com homem algum?” 
O anjo respondeu: “O RÚKHA hol-HODSHÚA virá sobre ti, e o Uzulyao (poder) de YÁOHU UL Altíssimo cobrir-te-á como uma sombra; por isso, o menino que de ti vai nascer será Hodshua (santo), e será chamado ha-BOR (Filho) de YÁOHU UL. Além disso, também há seis meses Olíza-Bóhay, a tua parente, que toda a gente considerava estéril, ficou grávida, apesar da sua velhice! Porque nada é impossível para YÁOHU UL.” E Maoro-ém respondeu: “Dependo só de YÁOHU UL. Que se faça em mim segundo o que disseste. Que aconteça comigo tudo o que disseste.” Então o anjo desapareceu. Lucas 1.28-38.

“Mas quando chegou o tempo determinado, YÁOHU UL enviou o seu ha-BOR, nascido de uma Ishah (mulher), e sujeito à Torah (Lei) de Mehushúa, para comprar a liberdade para nós que estávamos sob as imposições dessa lei (ritos/expiação pecados/cerimonial), a fim de poder adotar-nos como filhos”. Gálatas 4.4-5.

Aqui podemos visualizar o momento em que essa Ishah (mulher) passa por muito sofrimento, mesmo estando em sua eretz (terra), vivia momentos de muita opressão, domínios de reinos maus, sem liberdade, vivia em sua pátria, mais não tinha um Rei, era governado por reinos tiranos, Cesar, Herodes, Pilatos eram dominadores que atuavam naquele período que o Filho do Gavora nasceu.

Há-Satán queria tragar o Menino desde o momento que nasceu, quando incitou Herodes a matá-lo, fazendo uma carnificina de infantes em Beth-Lékhem (Casa de Pão) onde nasceu e estaria o Filho do Altíssimo, más não O encontrou.
“No entanto tu, Bete-Lechem, (Belém, Casa do Pão); Ephrathah, (Efratá, Frutífera), embora pequena demais para figurar entre os milhares de YAOHÚ-dah, (Judá), sairá de ti para mim aquele que será o governante sobre todo Yaoshorúl (Israel), cujas origens são desde os yamin (dias) da eternidade!” Micha (Miquéias) 5.2.

III – O Dragão, a Mulher e o Filho.

Apareceu, então, outro sinal no shua-olmayao (céu): um grande ,

cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres. Sobre as cabeças sete diademas.

Com a cauda ele arrastava a terça parte das estrelas do shua-olmayao (céu), jogando-as sobre a terra.

– Esse segundo sinal, também no shua-olmayao. Revela quem é ha-satán (Inimigo/opositor) do Povo de YÁOHU UL e da Sua Oholyao.

Há uma discrição da sua aparência, das suas obras e de seus planos.

Várias cabeças, shevá (07 Governos), dez chifres (10 reis), shevá diademas (ornamentos/coroas).

Sua maior obra: Arrastou a força a terça parte dos Anjos do shua-olmayao, e os subjugou para terra.

iii – a) O Proposito do Dragão aqui na terra, persegue a Mulher para devorar o Filho que dela nascesse (no sentido de comer, consumir: Isso claro no mundo dos mortos. Sheol).

Na verdade, o Dragão, considerava essa obra fácil para ele, pois, já havia derrubado a terça parte dos anjos, já havia corrompido Adám e Havyao no Éden e tornará toda Humanidade sua escrava: então, devorar o Filho de uma mulher não seria algo difícil de fazer, na sua concepção. A táctica de ha-satan é sempre a mesma.

Estava no Jardim de YÁOHU ULHIM, no Éden, e lá se corrompeu e atraiu a muitos após si (Kozoqiúl 28.13);
Parou na Jardim do Éden na banda do Oriente (Bereshít 2.8), e lá corrompeu o casal, enganando-o.

Agora, parou em frente a Yaoshorul, esperando que nascesse o MolkhiUL, hol-MEHUSHKHAY, para O devorar.

O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para lhe devorar o Filho, logo que ele nascesse.

Nasceu o Filho da Mulher. Um Filho varão. Nasceu para governar todas as nações com cetro de ferro.

iii- b) O Dragão investe contra o menino recém-nascido, para devorá-lo.

“Herod ficou furioso ao saber que os sábios o tinham enganado. Mandou então soldados a Beth-Lékhem com ordem para matar todas as crianças até aos dois anos de idade, tanto na cidade como nos arredores, visto haver dois anos que os sábios tinham dito que a ‘cocáv’ (est-ela) lhes aparecera pela primeira vez. Este acto deu cumprimento à profecia de Yarmi-YÁOHU:

“Gritos de aflição vêm de Roéma; um choro sem fim; Roqaúl inconsolável, lamenta os seus filhos, “porque estão mortos.” Man-YÁOHU 2.16-18.

iii – c) Mas o Filho foi arrebatado para junto de YÁOHU UL e de Seu trono.

“Contudo, YÁOHU UL O ressuscitou dos mortos, rompendo os laços do Sheol (morte), porque era impossível que a morte o retivesse. 

Referia-se, pois, a YAOHÚSHUA, e todos nós somos testemunhas de que YÁOHU UL o ressuscitou dos mortos, encontrando-se agora no lugar de honra no Shua-olmayao, à direita de YÁOHU UL. E, cumprindo a promessa que fizera, YÁOHU ABí deu-lhe autoridade para enviar o RÚKHA hol-HODSHÚA, com os resultados que hoje estão a ver e a ouvir”. Atos 2. 24;32-33.

IV – A Mulher foge para o deserto.

A Mulher fugiu para o deserto, onde YÁOHU UL lhe tinha preparado aí um lugar onde fosse alimentada por mil, duzentos e sessenta yamin (dias). Kanódgaluth 12.3-6.

O deserto no grego eremos (ερημος), que significa lugar solitário, desolado, desabitado, uma região não cultivada, própria para pastagem… Bom, o que vemos é uma retirada do Povo Yaoshorulista para um lugar em que o Império do Dragão não teria domínio. E lá fica durante os mil, duzentos e sessenta yamin (dias), dando a entender, que seria o mesmo tempo em que o Besta que surgirá do mar agiria, l.260 yamin (dias).

V – A Grande Batalha no Shua-olmayao e o Príncipe Micha-Ul venceu.

Houve, então, uma guerra nos shua-olmayao (céus). Micha-UL e seu exército de Molaokhim (anjos) lutaram contra o Dragão, ao que o Dragão com seus anjos revidou. 

Contudo, estes não foram suficientemente poderosos e, dessa maneira, perderam seu lugar nos shua-olmayao (céus). 

Assim, o grande Dragão foi excluído para sempre. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro. Ele e seus anjos foram lançados à terra. 

Kanódgaluth 12.7-9.

Trava-se uma guerra no shua-olmayao (céu) sob o comando do Príncipe Micha-Ul e seus Molaokhim (anjos), o qual representa no shua-olmayao o Povo de Yaoshorul, contra ha-satan e seus anjos, e são derrotados e expulso dos shua-olmayao. A expulsão de ha-satan do shua-olmayao só se tornou possível depois que YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY o venceu no madeiro, porque até então ele tinha acessa ao shua-olmayao e se apresentava perante YÁOHU UL.

Certo dia os anjos, isto é, os filhos de Ulhim, vieram apresentar-se perante YÁOHU UL, e ha-Satan, o Acusador, aproximou-se também junto com eles. 
Em um outro dia os anjos, os servidores celestiais voltaram a se apresentar perante YÁOHU UL, e ha-Satan, o Acusador, também estava entre eles para, da mesma maneira, ser ouvido por YÁOHU UL. Yaohav (Jó)1.6;2.1.

V -a) Alegria no Shua-olmayao pela Proclamação da Salvação.

Ouvi depois uma voz clamando através do shua-olmayao:

“Aconteceu enfim! A salvação final, o Uzulyao (poder) e o governo de YÁOHU UL, assim como a autoridade de hol-MEHUSHKHÁY se manifestaram.

O acusador dos nossos irmãos foi jogado do shua-olmayao à terra, esse que os acusava dia e noite.

Eles, pois, o venceram por causa do ‘DAM’ (sangue) do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. 

Alegrem-se, pois, os habitantes do shua-olmayao (céu)!

Porém, o Acusador, agora agirá aqui na eretz, porque não pode nos acusar perante o Gavoha; o que ele faz é investir contra a Mulher afim de destruí-la, forçando os seus descendentes a pecarem.

V -b) O Dragão banido para Eretz (terra) com seus demônios.

“Contudo são bem de lamentar os que vivem no mundo, porque ha-satán desceu para o vosso meio com grande ira, com muito ódio, e sabe que já não dispõe de muito tempo.” Kanódgaluth 12.10-12.

O alerta dos Molaokhim aos habitantes da eretz.
Há-Satan desceu com uma grande ira, com ódio extremo, porque perdeu todas as batalhas, em todos os seus planos de ser absoluto, invencível, falharam. Agora lhe resta a vergonha por ter sido vencido no Madeiro por YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY-ADÁM (Ish/Homem) e expulso pelo Arcanjo Micha-Ul dos shua-olmayao, vergonha essa que o tornou desacreditado perante os seus demônios; então, o que fará ele? atormentará os seres humanos, os habitantes da terra.

drakon δρακων e diabolos διαβολος

 

1) dado à calúnia, difamador, que acusa com falsidade

1a) caluniador, que faz falsas acusações, que faz comentários maliciosos

2) metaph. aplicado à pessoas que, por opor-se à causa de YAOHÚSHUA, podem ser descritas como agindo da parte do demônio ou tomando o seu partido.

Satanás, o príncipe dos demônios, o autor de toda a maldade, que persegue pessoas de bem, criando inimizade entre a humanidade e o Criador instigando ao pecado, afligindo os seres humanos com enfermidades por meio de demônios que tomam possessão dos seus corpos, obedecendo às suas ordens.

VI) – O Dragão persegue a Mulher, após ser expulso do shua-olmayao.

Quando o dragão se viu então expulso para a terra, perseguiu a mulher que tinha dado à luz o menino. Mas deram à mulher duas asas semelhantes às de uma grande águia, a fim de que pudesse voar para o deserto, onde lhe tinha sido preparado o lugar para se proteger do dragão, durante três anos e meio.

E a serpente (ophis οφις) lançou da sua boca um rio com um grande caudal de água, com a intenção de fazer com que ela fosse arrastada por essa grande torrente e assim se perdesse, mas a terra ajudou a mulher, porque abriu fendas que absorveram as águas que o dragão tinha lançado da boca.

E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de YÁOHU UL e tem o testemunho de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY. Então, ele pôs-se à beira do mar. Kanódgaluth 12.14-18.

Vi – a) Após a Elevação do Filho da Mulher, ela se torna vítima do Dragão.

– Considerando que essa mulher é Yaoshorul, se trata daquela perseguição que YAOHÚSHUA havia relevado aos Seus discípulos “Portanto, quando virem a abominação desoladora, de que o profeta Dayan-Úl falou, instalada no lugar Hodshua (santo) – quem ler isto, que preste muita atenção – então aqueles que estiverem na YAOHÚ-dah, que fujam para as montanhas. Aqueles que estiverem nos terraços não entrem sequer em casa para preparar a bagagem antes de partir. Aqueles que estiverem nos campos não voltem a casa para ir buscar roupas. E oy das grávidas e das que amamentam naqueles dias! Orem para que a vossa fuga não seja no Inverno nem num Shábbos”. Man-YÁOHU 24.15-20.

Deram a mulher duas asas como de águia, o sentido é proteção,

assim como nenhum animal pegaria os filhotes da águia quando levado de um lugar para outro, assim, YÁOHU UL ainda mantem o Seu Povo sob Sua proteção, para que não houvesse extermínio por parte do Dragão. Porém, há um sentido análogo, quando foram tirados do Egito vieram sob essa proteção, como que sob as asas da águia;

“Mehushúa subiu aquele monte escarpado para se encontrar com YÁOHU ULHÍM; e lá no alto ouviu a voz de YÁOHU UL que o chamava e lhe dizia: “Diz ao povo de Yaoshorúl o seguinte: ‘Vocês viram o que eu fiz aos egípcios e como vos trouxe para mim, como que sobre as asas duma águia. Shuamós 19.3-4.
YÁOHU ULHÍM os protegeu no deserto, cheio de uivos, “como se fossem a menina dos seus olhos.

Abre as suas asas sobre eles, “tal como a águia protegendo os filhos. Transporta-os sobre as asas. Assim faz YÁOHU ULHÍM ao seu povo”! Debarím 32.10-11.

Aqui, o povo é expulso de sua eretz natal e enviado ao deserto, lugar inabitável, incerto, passando por várias perseguições do Dragão, que agora quer sucumbir a mulher pelo afogamento. Mas os habitantes de outras nações, criaram proteção à mulher, desviando aqueles intentos dos homens, até que ela chegue ao lugar determinado pelo Gavoha.

Vi – b) A Serpente irou contra a Mulher por não a ter destruída, agora longe do seu alcance, foi fazer guerra ao restante da Semente da Mulher, porque: “Guardam os Mandamento de YÁOHU UL e tem o Testemunho de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY”.

Semente (σπερμα sperma- grego-   em hebraico ‘Zera’= semente).

1ª) sêmem viril

2a) produto deste sêmen, semente, filhos, descendência, prole

2b) família, tribo, posteridade.

– Fica claro que a mulher gerou outros filhos, os quais, também foram nascidos de YÁOHU UL, e são tementes e confessam que hol-MEHUSHKHAY é o seu Mihushuayao (Salvador).

Os nascidos de YÁOHU UL, formados em hol-MEHUSHKHAY.

Porque vocês nasceram de novo, não de uma semente deteriorável, mas de uma semente imortal, pela palavra de YÁOHU UL viva e que permanece para sempre. I Kafos 1.33.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de YÁOHU UL; a saber: aos que creem no seu (Nome) Shúam; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de YÁOHU UL. YÁOHU-khánam 1.12-13.

“desejai o puro leite rúkhuao (espiritual), como crianças recém-nascidas, a fim de crescerdes, por intermédio desse alimento para a Salvação”, 1 Káfos 2.2.

“Como filhos obedientes de YÁOHU UL, não se conformem com a maldade de quando viviam na ignorância. Mas tal como é Hodshua (santo) aquele que vos chamou sejam vocês hodshuahim (santos) em toda a vossa maneira de viver, porque Ele próprio disse: “Sejam hodshuahim, porque Eu Sou Hodshua”. E lembrem-se de que o vosso YÁOHU ABí Ulhímico, a quem vocês oram, não julga com favoritismos. Ele vos julgará com perfeita justiça por tudo o que tiverem feito; por isso conduzam-se com temor reverente para com YÁOHU UL, durante a vossa passagem aqui na terra. 1 Káfos 1.14-17.

Assim, como YaoshorUl que deveria se manter obediente aos Mandamentos para agradar a YÁOHU UL e receber a Sua proteção, a Zera (os descendentes) da Mulher/YaoshorUl, também, devem Obedecer os Mandamentos e Testemunhar sobre YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY, O Enviado do Abu do Shua-olmayao!

– Após essa guerra, o Dragão se detém, agora, na praia. Afim de por em execução mais planos malignos contra o Povo do Gavoha.

Amnao!

YÁOHU UL e Abi de hol-MEHUSHKHAY YAOHÚSHUA SEJA LOUVADO!

Dado pelo RÚKHAhol-HODSHUA  ao Seu servo Imanushua. Amnao!