YAOHUSHUA, ULHIM TRIÚNO ETERNO

‘FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA PRÓPRIA IMAGEM….’

 

SEGUNDA PARTE!

 

Na declaração final do apóstolo Shaul (Paulo), na 2a epístola aos Coríntios, ele disse: “A Hodayao (graça) do Molkhiul YAOHUSHUA e o ohaviUl (amor) de YAOHU UL e a comunhão de RUKHA-YAOHU (Espírito Santo) estejam com todos vocês”.

Também, Molkhiul (Rei) YAOHUSHUA disse: ‘…Imergindo-os em o Shúam (Nome) do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo’ – ManYAOHU 28:19.

 

Por favor note que está escrito ‘Nome’ e não ‘Nomes’, significando que há somente um Nome Eterno comum às três Pessoas Eternas na nossa Cúpula-Criadora Trina!

Na cerimônia de imersão à qual Molkhiul YAOHUSHUA se submeteu com João Batista, está escrito:

“E YAOHUSHUA após ter sido imerso, saiu imediatamente da água e eis que os shua-ólmayao (céus) estavam abertos diante dEle, e Ele viu o Espírito de YAOHU UL descendo como pomba, e luzindo sobre Ele. E eis que uma voz do shua-ólmayao (céu) dizia: Este é o Meu Filho amado no Qual Me comprazo! – ManYAOHU 3:16-17.

Esta passagem revela uma das claras evidências das Pessoas Trinas Eternas da nossa Cúpula-Criadora.

Molkhiul YAOHUSHUA foi imerso em água e estava na terra, o RUKHA-YAOHUSHUA desceu do shua-ólmayao (céu) como uma pomba (não havia de fato uma pomba, apenas uma ilustração!), e eis que YAOHU UL, o Pai falou do shua-ólmayao!

Se estas não são provas convincentes então o ditado se mostrará verdadeiro quando diz: ‘Para aqueles que creem nenhuma evidência é necessária; mas para aqueles que não querem crer, nenhuma evidência é suficiente’.

Tome nota: Não houve uma pomba real que tenha aparecido, e mesmo que tivesse havido, isto não representa uma permissão para pessoas adorarem imagens e representações de pombas, porque é proibido por YAOHU UL.

“Não farás para ti ídolos: nenhuma imagem de animais, pássaros ou peixes. Você não deve se curvar diante delas nem as cultuar de modo algum!” – Êxodo 20:4

A palavra ‘pássaros’ certamente inclui pombas também. Assim, cultuar pombas é idolátrico e verdadeiramente sujeito a punição. Agora, voltemos ao assunto principal…

“Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são Um!” – 1 João 5:7 claramente escrito nas Sagradas Escrituras.

Nós sabemos que Molkhiul YAOHUSHUA é a Palavra que se fez carne.

Assumindo, sem admitir, que Molkhiul YAOHUSHUA é realmente a mesma Pessoa Eterna que o Pai é, e que somente uma Pessoa está realmente exercendo dois ou três diferentes papéis, então o que se segue são os absurdos e conclusões desarrazoadas; um ótimo exemplo de uma MENTIRA principal gerando conclusões mentirosas:

  1. Que Ele foi enviado pelo Pai, quando Ele sabia que Ele enviou a Si próprio;
  2. Que a hora do Seu retorno era desconhecida para Ele, mas somente pelo Pai, quando em verdade Ele sabia;
  3. Que Ele estava retornando para o Pai, quando de fato Ele estava retornando para Ele mesmo;
  4. Que as palavras que Ele falou não eram dEle, mas do Pai, quando na realidade elas eram dEle mesmo;
  5. Que Ele foi gerado pelo Pai, quando de fato Ele gerou a Si próprio;
  6. Que Ele era um Filho na casa de Seu Pai, quando de fato Ele era o Pai e o Filho;
  7. Que Ele estava oferecendo a Si próprio à morte como o Filho, quando Ele sabia todo o tempo que era o Pai quem seria morto;
  8. Que quando Molkhiul YAOHUSHUA nasceu, a Criança estava na terra e as pessoas e anjos louvavam o Pai que estava no céu, quando na realidade a Criança que nasceu na terra era o Pai, e não havia realmente nenhuma Pessoa Eterna no céu durante todo o tempo em que Molkhiul YAOHUSHUA estava visivelmente na terra;
  9. Quando ambos, o Filho e o Pai estavam falando um com o outro, e houve muitas testemunhas que os ouviram conversando, Molkhiul YAOHUSHUA estava somente exibindo Seus talentos em ventriloquismo;
  10. Que Molkhiul YAOHUSHUA estava realmente mentindo quando Ele disse que se sentaria à direita do Pai no céu, quando Ele se sentaria do lado de Si mesmo;
  11. YAOHU UL então não seria o Pai de Molkhiul YAOHUSHUA, e em vez disso, Molkhiul YAOHUSHUA teria de ser o Pai de Si mesmo;
  12. Molkhiul estava desorientando seus discípulos quando Ele os instruiu não a orar a Si mesmo senão ao Pai no céu, quando isto significaria, de fato, os discípulos orarem a Ele mesmo;

13. Molkhiul YAOHUSHUA estava mentindo quando Ele disse que enviaria UM OUTRO Consolador, quando Ele sabia que estaria enviando a Si próprio, e assim por diante ….

Clique no botão abaixo para ir para próxima parte…

YAOHÚSHUA, ULHIM TRIÚNO ETERNO

Tudo isto acima devem ser as tolas conclusões que alguém teria que concordar e admitir se ele insiste em amargamente engolir as suposições errôneas da doutrina Unipessoal do Criador! (uma só pessoa)

Tudo isto acima são conclusões desarrazoadas provenientes somente de se assumir que a doutrina Unipessoal do Criador seja correta, O QUE NÃO É!!! Sem dúvida, a doutrina Unipessoal é herética e contrária às verdades reveladas nas Sagradas Escrituras!

Novamente, nós não desejamos ofender ninguém, mas a verdade deve ser falada totalmente em sincero amor e total humildade. YAOHUSHUA é a Luz deste mundo!

Todos os anjos do céu reconheciam o Pai como uma Pessoa a parte do Filho que estava, então, na terra!

Verdadeiramente, o conceito da Natureza Trina Eterna de nossa Cúpula-Criadora é muito fácil de crer e aceitar. O que torna difícil para muitos é seu fútil esforço de introduzir mistérios nesta básica e simples doutrina, e pela sua teimosa insistência que há somente uma Pessoa, um Ser atuando em três diferentes papéis!

Não há nenhum mistério na doutrina do tri unidade da Natureza das Pessoas Eternas na nossa Cúpula-Criadora, nenhum mesmo!

É tão claro quanto qualquer doutrina pode ser, se somente alguém aceitar os textos escritos das Sagradas Escrituras como eles são e não forçar mistérios dentro deles!

Repito, não há mistério por trás da doutrina da Tri unidade!

Esta doutrina é claramente ensinada e revelada nas Sagradas Escrituras! Sem forçar mistérios, e sem torcer claros textos escriturais, quando os significados literais fazem sentido e são verdadeiros, por favor….

Repito, deve-se crer e aceitar os significados literais dos textos nas Sagradas Escrituras sempre que seus sentidos literais façam sentido e sejam verdadeiros!

Molkhiul YAOHUSHUA claramente disse que Ele não está sozinho, ou que Ele é a única testemunha de Sua filiação. O Pai é OUTRA testemunha! – João 5:36-38

Molkhiul YAOHUSHUA claramente disse que o Pai enviará UM OUTRO Consolador, O Qual é ‘RUKHA-YAOHUSHUA'(Espírito Santo) – João 14:16

As palavras ‘um outro’ significam exatamente isso – UM OUTRO!

Pense, considere, compreenda, medite nisso e absorva as seguintes palavras das Sagradas Escrituras, e durante a leitura, cuidadosamente tome nota do que Molkhiul YAOHUSHUA estava dizendo relativo a Si próprio, ao Pai, ao Nome e o conceito da palavra ‘um’ sendo usada numa forma composta ou significado, isto é, não um em número, mas um em perfeita unidade, composição, e para todo propósito, considerados como solidário ‘um’:

“Quando Molkhiul YAOHUSHUA terminou de dizer todas estas coisas Ele olhou para o céu e disse:

‘YAOHU ABU (Pai), é chegada a hora. Revele a glória de Teu Filho de tal forma que Ele possa dar a glória de volta a Ti. Pois Tu Lhe desta autoridade sobre todo homem e mulher em toda a terra. Ele dá vida eterna a todos que Lhe deste.

‘E este é o modo de ter vida eterna: conhecendo a Ti, YAOHU UL, o único verdadeiro Criador, e a YAOHUSHUA o Messias, o Qual Tu enviaste à terra!

‘Eu Te glorifiquei aqui na terra fazendo tudo que Tu me ordenaste. E agora, YAOHU ABU (Pai), revela a Minha glória como Eu permaneço na Tua presença, a glória que NÓS tínhamos juntos antes da fundação do mundo.

‘Eu manifestei o Teu Nome aos homens que Me deste do mundo. Em verdade eles eram Teus e Tu Me deste; e eles Te tem obedecido.

Agora eles sabem que tudo que Eu tenho é dado por Ti, pois Eu dei a eles os mandamentos que Me deste; e eles os aceitaram e sabem com certeza que Eu vim de Ti, e eles creem que Tu me enviaste.

‘Eu rogo não pelo mundo, mas por aqueles que Tu me deste, porque são Teus. E tudo que é Meu pertence a Ti. E Tu Mos deste, pois tudo que é Teu é Meu, e neles Eu sou glorificado!

‘Agora Eu estou deixando o mundo e os deixando e voltando para Ti. YAOHU HODSHUA (Pai Santo), por favor proteja-os pelo poder do Teu Nome – o Nome que Tu Me deste – todos aqueles que me deste – de modo que eles sejam UM como NÓS somos um.’

‘Durante Meu tempo aqui, Eu os protegi e os guardei no Nome que me deste – tudo isto Tu Me deste. Eu os guardei de modo que nenhum se perdeu, exceto o filho do inferno, conforme predito nas Escrituras.’

‘E agora Eu vou para Ti. Eu lhes disse muitas coisas enquanto Eu estava com eles de modo que eles fossem cheios da minha alegria. Eu lhes dei os Teus mandamentos. E o mundo os odeia porque eles não são do mundo como Eu do mundo não sou.

Não Te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do poder de satanás. Eles não são mais do mundo como Eu não sou. Santifica-os na verdade das Tuas palavras.

‘Como Tu me enviaste ao mundo, Eu os estou enviando ao mundo, e Eu consagro a Mim mesmo em favor de seu crescimento na verdade e santidade.

‘Eu não oro só por estes, mas também por todos os que vierem a crer em Mim por meio do testemunho destes.

‘Minha oração por todos eles é que eles sejam UM como NÓS SOMOS UM! Assim como Tu estás em Mim e Eu estou em Ti, também eles estejam em NÓS, para que o mundo creia que Tu Me enviaste!

‘Eu lhes tenho transmitido a glória que Me tens dado – para que sejam UM como NÓS o somos – Eu neles e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade – tal que o mundo saiba que Tu me enviaste e compreenda que Tu os ama tanto quanto Tu Me amas.

‘Pai, Eu os quero comigo, os que me deste, para que eles possam ver a Minha glória. Tu Me deste a glória porque Tu me amaste antes da criação do mundo!

‘O YAOHU TZAODOQ (Pai Justo), o mundo não Te conhece, mas Eu Te conheço; e estes discípulos sabem que Tu Me enviaste. E Eu revelei Teu Nome a eles e continuarei revelando tal que o poderoso amor que Tu tens por Mim esteja neles, e Eu neles’. – João 17, Sagradas Escrituras.

YAOHUSHUA é a verdade, e nele não há sequer sombra de mentira.

Todas as declarações acima de Molkhiul YAOHUSHUA devem ser cridas e aceitas como fatos, pois de outra forma seríamos culpados de chama-lO de mentiroso.

Assim, quando Molkhiul YAOHUSHUA usou o pronome NÓS Ele queria dizer exatamente isso, que o Pai é OUTRA Pessoa além dEle próprio, e ambos são Os que Ele se referia como NÓS. Nenhum mistério, de forma alguma!

Deve-se aceitar os significados literais dos textos escriturais e não forçar outros significados para eles, porque os significados literais fazem sentido e são a verdade! Fazer o contrário é auto-engano e falta de sabedoria.

Note que durante a obra de Molkhiul YAOHUSHUA na terra, o público em geral e mesmo os líderes religiosos de então, não conheciam o original, real Nome do Pai, YAOHU UL, no céu.

Clique no botão abaixo para ir para próxima parte…

YAOHÚSHUA, ULHIM TRIÚNO ETERNO

Nos capítulos finais do livro de Apocalipse, as Pessoas Trinas Eternas da Cúpula-Criadora são vistas unidas e cooperativamente trabalhando juntas na redenção final da raça humana do pecado, e no julgamento final de satanás e seus espíritos malignos.

Casos nas Sagradas Escrituras onde a palavra ‘UM’ é usada na sua forma composta, significando totalmente unidos ou considerados como um todo, embora consistindo de duas ou várias partes ou unidades:

  1. O marido e a esposa tornando-se uma só carne – Genesis 2:24
    2. “O homem se tornou como um de Nós” – Genesis 3:22
    3. “Eis que o povo é um, e todos tem uma linguagem” – Genesis 11:6
    4. “Um galho com um cacho de uvas” – Números 13:23
    5. Os que creem são totalmente unidos e considerados como um – Gálatas 3:28
    6. Israel e Judá tornando-se um ou unidos – Ezequiel 37:22
    7. A noite e a manhã fazem um dia – Genesis 1:5
    8. Judeus e gentios são um em Molkhiul YAOHUSHUA – Efésios 2:14-16
    9. “Tenham todos uma só mente!” – 1 Pedro 3:8
    10. “YAOHU ULHIM é Um” – Deuteronômio 6:4
    11. “YAOHU ULHIM criou (bara) os céus e a terra” – Genesis 1:1

A palavra hebraico-arcaica ‘ULHIM’ é um Título Singular-Plural da Cúpula-Criadora. Não tem o significado de uma única Pessoa, mas três Pessoas perfeitamente unidas e, para todos os intentos e propósitos, são considerados como UM!

Significa unidade composta e não unidade absoluta!

Quais são nossas conclusões finais então?

Que YAOHU ULHIM, nossa Autoexistente Cúpula-Criadora é uma unidade composta de três Pessoas Eternas: YAOHU UL, o Pai, Molkhiul YAOHUSHUA, o Filho e Messias, e ‘RUKHA-YAOHUSHUA’ o Qual é o Consolador, o Espírito da Verdade.

Esta doutrina do tri unidade está claramente revelada nas Sagradas Escrituras e não há mistérios de forma alguma nesta doutrina.

Nós também aprendemos que Molkhiul YAOHUSHUA é Eterno, isto é, Autoexistente, e não mero mortal. Molkhiul YAOHUSHUA é 100% Eterno, E 100% Humano também.

“Ouve ó Israel, YAOHU ULHIM, nosso UL é UM!” – Deuteronômio 6:4

Possa a graça de Molkhiul YAOHUSHUA, e o amor de YAOHU UL, e a comunhão de ‘RUKHA-YAOHUSHUA’ estar com todos vocês, agora e para sempre.

Molkhiul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY disse: “Portanto ide e fazei discípulos de todas as nações, imergindo-os em O Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a todas as coisas que vos tenho ensinado; e estejam certos disso – que Eu estou com vocês até o final deste tempo presente.”

Pergunta: Então se eu crer ou não crer nesta doutrina, isso irá afetar minha salvação pessoal e vida nos tempos vindouros?

Resposta: Se alguém não crê nesta doutrina da tri unidade da Cúpula-Criadora Eterna, então estará confuso quanto a real identidade do Salvador, Messias e Rei de sua vida.

Se alguém sinceramente, ainda que erroneamente, crê na doutrina Unipessoal, ele portanto está também enganado em crer que o Pai morreu em seu lugar, que o Pai é o Messias, e que o Pai ressuscitou dos mortos. Absurdas conclusões, de fato. Um exemplo de uma doutrina errada gerando um pacote de mentiras.

“Se você confessar com a sua boca que YAOHUSHUA é Molkhiul, e crer no seu coração que YAOHU UL o ressuscitou dos mortos, você será salvo!” – Romanos 10:9

A doutrina Unipessoal coloca isto ao contrário: que o Pai morreu e ressuscitou a Si mesmo dos mortos. Você pode tirar suas próprias conclusões, baseado neste texto escritural, se alguém seria salvo ou não….

Pergunta: Se Molkhiul YAOHUSHUA é Eterno, mas eu erroneamente crer ser Ele um mero mortal, como isto afeta minha pessoal salvação?

Resposta: Ninguém deve diminuir a qualidade do sacrifício que Molkhiul YAOHUSHUA proveu como propiciação por todos os pecados da humanidade. Seu sacrifício não foi um mero sacrifício humano; foi diferente de quando YAOHU UL ordenou a Abraão que oferecesse Isaque como sacrifício a Ele, o que seria mero sacrifício humano. (Genesis 22).

O que foi ofertado na redenção que Molkhiul YAOHUSHUA exerceu foi o puro sangue do Único Sem Pecado. E esta é a única propiciação pelos pecados de alguém, aceitável aos olhos de YAOHU UL, nada mais. O sangue de bois e bodes não podia lavar os pecados de ninguém, senão cobri-los temporariamente. (Velha Aliança).

Se alguém não crê que foi a Pessoa Eterna Sem Pecado do Messias YAOHUSHUA mas sim, de um mortal comum que proveu propiciação para os pecados da humanidade, então tal sacrifício expiatório e sangue não serão aceitáveis aos olhos de YAOHU UL, O Que é Santo.

Em outras palavras, alguém estaria oferecendo um sacrifício que não é aceitável aos olhos de YAOHU UL, tanto em natureza quanto em qualidade, uma vez que foi ofertado por um mortal comum, sendo a expiação tornada nula em qualidade e eficácia.

Este é o perigo e risco de ser enganado em crer na errônea e falsa doutrina Unipessoal.

Cuidado, é a sua única alma em risco agora e por toda a eternidade!

BE HOL SHUAM YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY!

Clique no botão abaixo para ir para próxima parte…