YÁURRU ABÍ CRIADOR DO UNUVERSO.

A IMPORTÂNCIA DO OHAVIUL (AMOR) DE YÁOHU ABÍ, O CRIADOR ETERNO!

Disse o Filho: “YÁOHU ABí, Meu Pai, a minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo aqueles que me deste, para que possam ver o meu esplendor, que me deste, porque me amastes antes da fundação   do mundo.  

Pai Justo, o mundo não te conheceu;

mas eu te conheci, e estes discípulos sabem que me enviaste.

Eu lhes dei a conhecer o Teu Nome e ainda o farei conhecer,

para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” YÁOHU-khánam 17.24-26.

Porque YÁOHU UL, o Criador Eterno, amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça espiritualmente, mas tenha a vida eterna. YÁOHU-khnam (Jo). 3.16

E a Palavra, se fez carne e habitou entre nós, cheio de Hodayao (Bondade) e verdade, e vimos o seu resplendor, o Esplendor como do Unigênito de YÁOHU ABí, o Pai.

Ninguém jamais viu YÁOHU UL, o Criador Eterno. Mas o seu único Filho, dEle gerado, que está no seio de YÁOHU ABí, o Pai, é que o revelou. YÁOHU-khánam 1.14, 18.

“Louvor a YÁOHU UL, o Criador Eterno, nas mais altas Alturas, shuaoléym (paz) na terra aos homens a quem YÁOHU UL quer bem”. Lucas 2.14.

Mas YÁOHU UL, o Pai, prova o seu amor para conosco em que hol-MEHUSHKHÁY, o Messias, morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm. 5.8.

Porque YÁOHU UL, o Pai, estava em YAOHÚSHUA, O Messias, reconciliando o mundo consigo mesmo,

não imputando aos homens as transgressões, mas nos confiou pois a mensagem da reconciliação. 

Somos então como que embaixadores de YAOHÚSHUA, O Messias, e é como se YÁOHU UL por nosso meio lançasse um apelo aos homens.

Nós vos suplicamos então, da parte de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, que se reconciliem com YÁOHU UL, o Criador Eterno!

YÁOHU UL carregou todo o nosso pecado sobre hol-MEHUSHKHÁY, O Messias, que estava isento de qualquer pecado, para que nele fôssemos revestidos da justiça de YÁOHU UL. 2 Cor. 5.19-21.

 

Porque YÁOHU UL, o Criador Eterno, mostrou o seu amor para conosco enviando o seu Filho unigênito ao mundo para que por ele vivamos.

 E neste ato Ele revela o que é o verdadeiro amor: não por causa do amor que tivéssemos para com YÁOHU UL,

mas porque Ele nos amou a nós e enviou o seu Filho, o qual expiou o castigo dos nossos pecados para que fôssemos perdoados.   1 YÁOHU-khánam 4.9-10

O verdadeiro amor se conhece por aquilo que YAOHÚSHUA, o Messias fez, morrendo por nós.

Por isso, devemos também dar a vida a favor dos irmãos. I YÁOHU-khánam 3.16.