IES-SUS , existe um som sibilante, formando duas sílabas, com a primeira carregando o som da letra  S (esse), assim, formado um vocábulo sonoro, que em hebraico significa:  bode = IEZ
A segunda sílaba separada, deve ser pronúnciada com o som fonético do  S (esse), o que no vocábulo hebraico SUS  significa:  Cavalo, isto é, IE- SUS= Deus Cavalo. Isso é afronta ao Criador e Seu Filho. E esse mesmo SUS em latim é porco. Daí o adjetivo suíno. Dicionário Latino Português - Editora: Livraria Garnier. Observação. Jesuino, vem de Jesus, se separado dá isso aí, Je - Suíno (porco).
Dessa forma fica sem sentido dizer que esse Nome JESUS tenha Origem hebraica, e que carregue um significado etimólogico que venha trazer a salvação a quem invocá-lo.
Por outro lado na Roma Antiga os imperadores e seus exercítos adoravam um ídolo que pode está ligado a esse sincretismo do Cristianismo, que é,  ESUS,  (substantivo próprio masc.), divindade gauleza (Marte?) a que era oferecido sangue humanos. – Dicionário Latino Português, página 434- Editora: Livraria Garnier.

O representador druídico do século l8 Iolo Morfannwg, identificou Esus com Jesus
pela força da semenhança de seus nomes.
Ambos Hu e HUON foram sem dúvida originalmente idênticos a HEUS de Lactantius e a HESUS de Lucano, descritos como deuses dos gauleses. A semenhança do último nome para IESU (galês: Jesus), é óbvia e admirável. Fonte de pesquisa: Wikipédia.

Portanto:
Jesus é um Nome forjado, engenhado pela mente humana, e assim, substituindo, nas traduções biblicas, o verdadeiro NOME do Verdadeiro Messias e Salvador de toda  Hummanidade.

JESUS É DA TERRA, SURGIU DO MAR (DAS MULTIDÕES DO MUNDO ANTIGO PAGÃO), E SE ESPANHOU POR TODOS OS CONTINENTES!

A Besta surge do mar
"E vi na minha visão uma Besta levantando-se do mar. Tinha sete cabeças e dez chifres, e em cada um destes uma coroa. Em cada cabeça estavam escritos nomes que eram insultos a YÁOHU UL. Esta Besta parecia um leopardo, mas tinha as patas como os ursos e focinho de leão. E o dragão deu-lhe o seu próprio poder, cedeu-lhe o seu trono e grande autoridade. E reparei que uma das cabeças da Besta tinha uma ferida que parecia mortal; mas afinal a ferida veio a sarar! O mundo inteiro se maravilhou com esse milagre e se pôs a seguir essa Besta. Todos adoraram o dragão por ter dado a Besta o seu poder, assim como adoraram a própria Besta, dizendo:

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7