YAOHÚSHUA É YAOHÚSHUA.

 

JESUS É SIMPLESMENTE JESUS...


3ª parte.


Concluindo o nosso estudo sobre o Verdadeiro Messias do ALTO, e o Falso Messias INSPIRADO PELA MENTE HUMANA!

 

O Nome IE-ZOUS (GREGO) ,  IE-SUS (Forma Latina) depois JE-SUS (Forma Portuguesa), não veio do Alto do PAI DAS LUZES, porque nenhum anjo falou esse Nome na Língua Hebraica, até porque nesse idíoma não existe o fonema (som) da letra JOTA,  porém, foi um Nome forjado nos bastidores dos religiosos pagãos gregos e romanos, e o seu significado é bastante confuso e tem sentido totalmento averso a uma derivação etimologica de qualquer língua que queira expressar salvação (pequise), porque, se alguém disser que esse Nome tem origem Hebraica vai depara com uma interpretação expúria e de sentido inútil para quem quer chamar por salvação.
Vejamos: IE- SOUS. É  um anagrama composto de dois nomes gregos que se referem aos deuses gregos, que são: Zeus e a sua amada IO. O que os religiosos gregos fizeram foi uma junção dos dois nomes dos ídolos que eles adoravam.


 Z   E   U   S      =         I     O

                  I    E  S O  U  S    ou   I E Z O U S


Aqui no Brasil nós temos um anagrama famoso de um poeta: IRACEMA! Sabe qual o nome oculto? AMERICA. Procure. Abra a sua mente pra entender o sentido das palavras ocultas. ANAGRAMA é um substantivo masc. É a transposição das letras de um nome de sorte que façam outra palavra . Dic.  da Língua  Portuguesa.
Lembre-se que no Nome escrito Jesus, si pronúncia Je- zus, e na língua inglesa esse fonema soa com muito mais evidência DJe-ZEUS (pesquise sempre). O fonema (o som) da letra Z grega, se lê: Dzeta. Dzímo, você conhece, nê?!
A primeira Bíblia latina “ A Vulgata Latina”, segundo historiadores, trazia a escrita desse Nome assim:

ZESVS CRITVS FILL DEI , depois  IESVS CRITVS FILL DEI.

Estranho não, Nomes de Personagens HEBRAICOS de fala e escritas gramatical HEBRAICA, se transforarem em nomes de culturas gramatical Gregas-Romanas?
IESUS (Jesus)  não é o Filho do Altíssimo Eterno Criador, YÁOHU ULHIM,  e nem Dzeus (Deus),  é o Criador Eterno Imultável, Incorroptível!
Porque o vocábulo Deus vem pelo latim, isto, vem de THEOS - Divindade maioral Grega, ZEUS, - é só trocar a letra Z por D e você tem o resultado do engano!  Fonte:Vacabulário da Língua Grega  de Ramiz Galvão. Editora Livraria Garnier..
Se os estudiosos da Bíblia, disserem que a escrita desse nome é a mais correta  e carrega o sentido salvação, em hebraico, como muitos deles querem forçar, então vejamos:

 

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7