Outros são chamados à Mihushuayao (salvação)
 
(Parte 2)
 

- Observe que se YÁOHU ULHIM não aceitar o homem, por causa da sua desobediência, como fizeram Caim, o rei Sha-Úl (Saúl -corrompido), e outros mais, também não aceitará os seus sacrifícios e ofertas, tudo isso será em vão. Mais para aqueles, dos gentíles (gentios-pagãos), e eunucos, que aceitarem a Sua Aliança e guardarem os Seus Shábbos, serão levados ao Seu Monte em YÁOHÚSHUA-oléym (Cidade de YAOHÚSHUA -O Filho de YÁOHU e Salvador da Humanidade), JUNTAMENTE com os resgatados de Yaoshorul o Seu Povo, que fora espalhado nas Nações, por causa da desobediência deles.
Essa é a garantia: ACEITAR A SUA ALIANÇA E GUARDAR OS SHÁBBOS COMO YAM (d-ia) de REPOUSO...

"Se guardarem o hodshua (santo) Shábbos (sábado), não se divertindo nem trabalhando nesse yam (d-ia), mas antes o honrando e tendo prazer nele como o yam hodshua de YÁOHU UL, honrando YÁOHU ULHÍM em tudo o que fizerem, não seguindo os vossos próprios desejos e prazeres, nem mantendo propósitos e conversas ociosas e inúteis, então YÁOHU ULHÍM será todo o vosso prazer. E farei com que cavalguem nas alturas, e com que obtenham a totalidade das bênçãos que prometi a YÁOHU-caf, vosso pai. É YÁOHU ULHÍM mesmo quem diz isto.   Yaoshúa-YÁOHU (Isaias corrompido) 58.13-14.

Nessas Palavras está evidenciado que o shábbos é rodshua (sagrado) de YÁOHU UL, isto é, pertence exclusivamente a Ele, e que devemos honrá-lo obedecendo a tudo que está escrito para usufluir no yam (d-ia) de shábbos; e por último a recompensa aos que assim fizerem, serão arrebatados às Alturas (aos Shuaolmayao (cé-us), e receberão a totalidade das Naodabyao (bençãos), prometida a YÁOHU-saf, isso é claramente a entrada na Nova YAOHÚSHUA-oléym, que desce dos Shuaolmayao, a Cidade Eterna construida não por mãos humanas, e sim, por YÁOHU ULHIM!

"Sempre em resultado da sua fé, ele (Abruhám) aceitou habitar nessa outra terra como um estrangeiro, vivendo em tendas, tal como YÁOHUtz-kaq e YÁOHU-caf, aos quais YÁOHU UL fez também a mesma promessa. É que Abruhám esperava aquela cidade solidamente estabelecida, cujo arquiteto e construtor é YÁOHU UL mesmo. Hebreus 11.9-10.

A Nova Yaohúshua-oléym

"Então vi um novo Shuaolmayao (céu) e uma nova Adamah (terra), porque o velho Shuaolmayao (céu) e a velha Adamah (terra), tinham desaparecido, e o mar também já não existe. E depois vi, eu próprio, a cidade rodshua (santa), a nova Yaohúshua-oléym, que descia do Shuaolmayao (céu), de junto de YÁOHU UL, esplendidamente bela, como uma noiva no yam (dia) do casamento. Kanódgaluth (Apocalipse) 21.1-2.