YÁOHU ULHIM institui os Mandamentos ao povo de Yaoshorul no Monte Sinai
 
(Parte 4)
 

Terceiro:

Esta revelado nessas palavras: "Todos os outros mandamentos e preceitos dos Antigos Escritos sagrados (os profetas), nascem destas duas leis".

É muito fácil entender isso. De onde nasceram as palavras dos Naviim (profetas), os seus ensinamentos, exortação, repreenção ao Povo de Yaoshorul (Isra-el corrompido), não veio exatamente da Torah (Lei) de MEHUSHUA (Moises corrompido), e Os dez Mandamentos? De onde se baseava Dáoud (Davi corrompido), os seus Tihillim (salmos)? Os livros de Shua-ólmoh (Salomão corrompido) quando meditava na grandeza do Shua-odái ( O Todo Poderoso), nasceram baseado em quê? Na verdade O povo de Yaoshorul só recebeu de YÁOHU UL, o Seu ULHIM, as Duas Placas de Pedras (Contendo Os 10 Mitzvot (Mandamentos), escritas pelo dedo de YÁOHU ULHIM, que fora depositada dentro da ARCA e a Torah (os Cinco Livros) que foram ditados por YÁOHU ULHIM a MEHUSHUA que escrevera no pergaminho, e que ficava do lado de fora da ARCA.

Portanto todos esses homens naviim (profetas), reis, cantores, salmistas, escribas, intermediários (sacerdotes), emissários (apóstolos, enviados), que de uma forma ou de outra aplicavam a Qaotav (As Escrituras Sagradas), aprendiam sempre na Torah (Lei- ensinamentos, instruções), e nos 10 Mandamentos ou Decálogo. Daí a interpretação e aplicação quando se dirigia ao Povo de Yaoshorul, tendo como referencia sempre o que YÁOHU ULHIM havia dado a MEHUSHUA no monte Sinai e no Horebe. Os cinco Livros e As Duas Placas de Pedras - Os 10 Mitzvot (Mandamentos).