Introdução parte 4
   
 

1º O Salvador é do Alto:

“Adám foi feito da Adamah (terra), mas ha-MEHUSHKHÁY (O Verdadeiro Messias) veio do Shuaolmayao (céu). 1 Coríntios 15:47;
E herdou o  Shúam (Nome),  que está acima de todo nome (de qualquer outro nome que seja); "Tudo o que o Pai tem é Meu. Por isso vos disse que o RUKHA hol-HODSHUA (Espírito Puro), receberá do que é Meu e vos anunciará. YÁOHU-khanam (Jo), 16.15.
 O  Salvador está nas mais altas alturas, assentado no alto e  sublime trono:
 “O alto e sublime, que habita na eternidade, o Hodshua (santo), diz assim: Eu vivo num lugar excelso e  Hodshua  (santo); mas também comigo estão todos aqueles que têm um espírito contrito e humilde. Conforto os humildes e dou nova coragem aos corações arrependidos”. Yaoshua-YÁOHU 57.15 e cap.6.1.

YAOHÚSHUA Herdou o  Shúam (Nome),  do Pai, YÁOHU:
   “Por isso mesmo YÁOHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes, de tal forma que, em honra desse Shúam (Nome), se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no shuaolmayao (céu), como na Adamah (terra), como debaixo da Adamah. Felipenses 12:9-10;  

“ E é assim muito superior aos anjos, como o prova o seu (Nome) Shúam excelso”. Hebreus 1:4;
“ Vim em Shúam (Nome) de meu YÁOHU ABí (Pai Supremo), e não querem receber-me, embora recebam aqueles que não são enviados por ele,  mas que se representam a si próprios (por seus próprios nomes).  YÁOHU-khanam (Jo), 5: 43;

 “Não estou no mundo; mas eles permanecem no mundo e Eu volto a Ti. YÁOHU ABI Hodshua (santo), guarda-os em Teu Shúam que Me deste, para que sejam Um como nós (por ser um único Shúam-Nome).Quando estava com eles Eu os guardava em Teu Shúam (Nome), que Me deste”.... " Eu revelei o teu Shúam (Nome) a eles e continuarei a revelar-o (somente YAOHÚSHUA é quem revela o Shúam (Nome), porque está Nele), para que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja também." YÁOHU-khanam (Jo), 17: 11,12, 26. Por que estão guardados no Shúam (Nome)?
"O Shúam (Nome) de YÁOHU UL é como uma poderosa fortaleza; os leais (os justo), acorrem e acham aí perfeita segurança". Maush'léi (Provebios), 18.10.

2º O Criador Eterno só tem um Único Shúam (Nome), com o qual registrou o Seu Filho quando nasceu, significando a sua missão de salvar os pecadores. YAOHÚSHUA, significa, YÁOHU salva, não esqueça!
"Sim, diz-lhes: YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos antepassados Abruhám, YÁOHUtz-kaq e YÁOHU-caf mandou-me ter convosco. Porque este é o meu Shúam (Nome) eterno, através de todas as gerações. Shuamós (Exodo) 3.15.

"A criança que ela traz no ventre foi gerada pelo RÚKHA hol-HODSHÚA. Ela terá um filho a quem porás o Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Assim se cumpriu a mensagem de YÁOHU UL através dos seus profetas:
"Uma virgem conceberá, e dará à luz um filho e ser-lhe-á posto o Shúam (Nome) de Imanu-Úl."
Imanu-Úl quer dizer: YÁOHU UL está conosco. Man-YÁOHU 1.21-22.

Todas as nações devem invocar esse único  Shúam (Nome). As Escrituras Sagradas não mentem:


"Então disse-lhes: "Quando andava convosco, não se lembram de vos ter dito que tudo o que se escreveu acerca de mim, nos livros de Mehushúa (Moi-sés corrompido), nos escritos dos profetas e nos Tehillím (Salmos), se terá de realizar?" Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Qaotáv (Escrituras). "Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY(O Verdadeiro Messias),deveria sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro yam (di-a); E que em seu Shúam (Nome), se pregasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Yaohushuaoleym (Jerusalém)”. Lucas 24:44-47.

Que nome os apóstolos pregaram em Yaohushuaoleym (Jerusalém)? É óbvio e lógico, que até uma criança saberá responder: o nome hebraico que é “YAOHÚSHUA”.

“E no seu Shúam (Nome), esperarão os gentios". Man-YÁOHU (Mt),  12: 21.

“Dele (YAOHÚSHUA- O Verdadeiro Messias), todos os profetas dão testemunho de que, por meio do seu Shúam (Nome), receberá a remissão dos pecados todo aquele que Nele crer”. Livro de Atos 10.43.
Qual o nome que os profetas estavam se referindo, sendo profetas hebreus de língua hebraica? - A um nome egípcio? Grego? Latim? ou português? Claro que não, mas a um nome hebraico, obviamente!

Os emissários (apóstolos-discípulos), também deixaram bem claro:
 “E não existe salvação em nenhum outro, porque abaixo do shuaolmayao (céu), não existe nenhum outro Shúam (Nome), dado entre os homens pelo qual (Nome), devamos ser salvos". Livro de Atos 4: 12.
Kafos (Pedro corrompido), falou inspirado pelo Rukha-YÁOHU (Espírito Puro), o Espírito da verdade, ao povo hebreu de fala hebraica, há quase dois mil anos atrás, destarte, lhe falou em língua hebraica, se referindo ao único Shúam (Nome), hebraico YAOHÚSHUA.