Introdução parte 2
   
 

- Perdão e remissão dos pecados unicamente pelo Único Shuam (Nome), de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY (o hebreu).

 

"Dele (YAOHÚSHUA) todos os profetas (hebreus) dão testemunho de que, por meio do seu Shuam (Nome), todo o que nele crer recebe remissão de pecados". Atos 10:43;

 

"Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Qaotáv (Escrituras Sagradas): "Estava escrito que hol-MEHUSHKHÁY (O Messias) deveria sofrer morrer e ressuscitar ao terceiro yam (dia); e que em seu (Nome) Shúam se pregaria o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Yaohúshua-oléym (Jerusalém). Lucas 24:44,47.

 

"Filinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu Shuam (Nome), I YÁOHU-khanam (Jo). 2:12.

 

Nos tornamos da família do Criador por causa do registro, na Nova Aliança do Cordeiro, pelo Shuam (nome) do Pai – YÁOHU ABI.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes a autoridade de serem feitos filhos de YÁOHU UL (O Altíssimo), a saber ( de que forma), aos que crêem no Seu Shuam (Nome)" YÁOHU-khanam (Jo) 1.12.

"Por esta causa me ponho de joelhos perante o Pai –YÁOHU UL, de quem toma o Shuam (nome) toda família tanto no Shuaolmayao (firmamento) como sobre Adamah (terra)", Efesios 3: 14,15.

 

"Os Seus servos o adorarão, e verão diretamente o Seu rosto. Terão gravado nas testas o Shúam (Nome) de "YÁOHU UL." (está gravado em letras hebraicas). Apoc. 22.4.

 

Considere:

O Salvador sendo o Filho do Altíssimo e tendo recebido o Nome do Pai, para que todos que o invoquem sejam salvos, cumprindo o que está escrito: "Todo aquele que invocar o Shúam (Nome) de YÁOHU UL será salvo. Mesmo em Yaohúshua-oléym alguns escaparão, tal como YÁOHU ULHÍM prometeu, porque escolheu alguns para sobreviverem". Yao-UL (Jl) 2.32.

 

Porque: "Todo aquele que chamar pelo Shúam (Nome) de YÁOHU UL será salvo".Romanos 10.13.

Observe que aqui se refere a invocar, chamar por um Nome que pertence inerentemente ao Único e Verdadeiro Criador conforme está escrito:

"E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único YÁOHU UL verdadeiro, e a YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, a quem enviaste ao mundo". YÁOHU-khanam (Jo). 17.3.

 

Como conhecer o Único e Verdadeiro Criador Eterno? Seguindo as evidências escriturais das Qaotav (Sagradas Escrituras), que dizem: "... Sim, diz-lhes: YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos antepassados Abruhám (Abraão corrompido), YÁOHUtz-kaq (Isaque corrompido) e YÁOHU-caf (Jacób corrompido) mandou-me ter convosco. Porque este é o meu Shúam (Nome) Eterno, através de todas as gerações" Shuamos (Exodos) 3.15.

 

"Manifestei o Teu SHUAM (Nome), aos homens que me deste". YÁOHU-khanam (Jo) 17.6.

 

Porém, Senhor, que aparece em todas as Bíblias evangélicas e católicas, é um vocábulo que tem o seu equivalente na língua Hebraica que é BAAL, Grega Kýrios, Latina Dominus, Inglesa Lord e etc., com toda certeza não se trata de um nome de ninguém.