Introdução parte 1
 
 

Prezado amigo (a), gostaria que com paciência lesse esse assunto e meditasse profundamente nesse enigma que estava oculto dos séculos.

Nesse estudo apresentamos razões claras e incontestáveis que confirmam a veracidade do Único Nome revelado pelo anjo e dado ao único Salvador do mundo.

“Em mais ninguém há salvação! Debaixo do shuaolmayao (céu) não há outro Shúam (Nome), que as pessoas possam invocar para serem salvas. Atos 4.12.

Shua-ólmoh (Salomão) pergunta em Maush'léi (Provérbios) Cap. 30. 4.

- Quem subiu as mais altas alturas e desceu?
- Quem encerrou os ventos nos seus punhos?
- Quem amarrou as águas nas suas roupas?
- Quem estabeleceu todas as extremidades da terra?
- Qual o Seu nome e do Seu filho?
Se é que o sabes, diga-me?

- São seis perguntas que se responde com três:

- 1 ° O Nome que o Filho do Altíssimo recebeu é o próprio Shúam (Nome) do Pai:

" Vim em Shúam (Nome) de meu YÁOHU ABí, e não querem receber-Me, embora recebam aqueles que não são enviados por Ele, mas que se representam a si próprios (por seus proprios nomes)”. YÁOHU-khanam (Jo), 5.43.

YÁOHU - Shúam (Nome), do Pai, mais o sufixo SHUA hebraico que significa em português salva, logo YAOHÚSHUA quer dizer: YÁOHU (O Supremo Criador Eterno ), salva a todos os que invocar o Seu Nome no Seu Filho YAOHÚSHUA.

"Não estou mais no mundo; porém, eles permanecem no mundo e Eu volto a Ti. YÁOHU ABI (Pai) Hodshua (santo), guarda-os em Teu SHUAM (Nome) que me deste, para que eles sejam um com nós. Quando Eu estava com eles Eu os guardava em Teu SHUAM (Nome), que me deste;... YÁOHU-khanam (Jo.) 17: 11,12.

"Por isso mesmo YÁOHU UL o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shúam (Nome) que é superior a todos os nomes, de tal forma que, em honra desse Shúam, se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no shuaolmayao (céu), como na Adamah (terra), como debaixo da Adamah. E todos, igualmente, reconhecerão que YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY é Molkhiúl (Rei); e isso mesmo será mais uma glória para YÁOHU ABí!" Filipenses 2:9-11.

"E é assim muito superior aos anjos, como o prova o seu Shúam (Nome) excelso. Hebreus 1:4.

- 2° Aos YÁOHU-dim (Hebreus-(judeus), foi revelada a Dabar (Palavra em hebraico) do Altíssimo conforme está escrito:

"Mas o ser YAOHÚ-di (hebreu) não terá então benefício nenhum? Terá algum valor a circuncisão? O ser YAOHÚ-di tem muitas vantagens. Sobretudo, porque foi aos YAOHÚ-dim (hebreus) que YÁOHU UL confiou a revelação da sua mensagem".
"Eles tiveram muita alegria em fazer isso porque sentem que têm como que uma dívida para com os Yaohúshuahim de Yaohúshua-oléym (Jerusalém), pois que afinal os Gentíles (gentios), foram participantes das bênçãos espirituais dos YAOHÚ-dim (hebreus). E sentem que o mínimo que poderão fazer em compensação será enviar à Oholyáo de Yaohúshua-oléym uma ajuda material". Romanos 3:1,2; e cap.15:27), obviamente, essa revelação foi dada na língua daquele povo hebreu, que é o hebraico, logo, os nomes do Pai e do filho, devem trazer a originalidade na pronuncia da língua hebraica.

- 3° O Maoro-éh (O Ensinador YAOHÚSHUA) disse:" Porque em verdade vos digo ( porque verdade não muda) até que o shualmayao (firmamento) e a Adamah (terra) passem, nem um yud ( I, isto é, uma letra), ou um til (~ isto é, um sinal gráfico de acentuação), passarão (em tempo nenhum) da lei de Mehushúa (Moi-sés), até que tudo se cumpra (ainda não se cumpriu tudo); Man-YÁOHU (Mt) 5: 18.

- " O shuaolmayao (c-éu) e a Adamah (terra) desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. Man-YÁOHU (Mt) 24: 35.

"Mas a palavra de YÁOHU UL permanece para sempre."1 Kafos (Pedro) 1.25.

Portanto. crer no Seu Shuam (nome) original é Mandamento.

"E este é o Mandamento que nos dá: crer no Shúam (Nome) de seu ha-BOR (Filho) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, e amarmo-nos uns aos outros. 1 YÁOHU-khanam (Jo) 3: 23. Por que?

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes a autoridade de serem feitos filhos de YÁOHU UL (O Altíssimo), a saber ( de que forma), aos que crêem no Seu Shuam (Nome)" YÁOHU-khanam (Jo) 1.12. Qual nome? O nome do Pai que está no seu filho. Evidente que os filhos devem hedar o nome do Pai.

Porque por ordem explicita, só no único Nome que veio do Shuaolmayo (do Alto) é que haverá salvação, perdão, e seremos integrantes da família de YÁOHU ABI (Altíssimo e Supremo Pai):

"Em mais ninguém há salvação! Debaixo do Shuaolmayao (céu) não existe outro Nome que as pessoas possam invocar para serem salvas."(só únicamente YAOHÚSHUA - Filho de YÁOHU ABI).

.