Depoimentos

Segue abaixo os depoimentos:

Depoimento Uzulyao

Prezado leitor, a você que está acessando este site pela primeira vez, deixo um breve relato “testemunho”; de como foi o meu contato com o Shúam “nome” do filho do Altíssimo.

Por volta  do ano de 1995, fui tomado de sobressalto ao ouvir que, o nome do filho do altíssimo, tanto na forma escrita, quanto na pronúncia que constam nas escrituras Hebraicas Tanak e também no Torah; NÃO tem na tradução da bíblia para o português UM correspondente significado, portanto NÃO pode ter o valor que tem àquele dado aos Iaohudim “Hebreus”, escrito e pronunciado na língua dos IAOHUDIM  “entenda, Hebreus”.

Quando tomei consciência deste fato fui averiguar na história do povo IAOHUDIM, quantos fatos haviam relacionados a questões dos personagens das escrituras e sobre os nomes que receberam, pude então constatar que há implicações muito sérias a este respeito.

A partir desta constatação, ficou notório que o Shúam “nome” que o filho do altíssimo recebera, está vocalizado na língua Hebraica, e que o seu significado é importantíssimo para todo aquele que crê. Após crer e ser imerso “batizado” há uns 5 anos no verdadeiro Shúam  de Yaohúshua, posso testificar que o meu entendimento hoje foi tirado do poder das trevas do engano, para usufruir da verdadeira OrulYao, “claridade” que vinda ao mundo ilumina o meu entendimento.

Meu Shúam (nome), é UzulYao, como filho de YÁOHU UL! Sou funcionário público do Estado de Minas Gerais; Terei 44 anos de idade em maio de 2009, tenho procurado conhecer as escrituras desde os 12 anos de idade e, também testificar sobre o Shúam  “nome” de Yaohúshua hol Merrushkrai (O Verdadeiro Messias). Nos últimos anos, tenho me perguntado, por que existe tanta indiferença com o verdadeiro Shúam “nome” do nosso Mehushkrai “ungido” do Altíssimo, e com certeza as Escrituras trás  muitas respostas; dentre elas posso apontar, que os homens amaram mais as trevas do a OrulIao “luz”. No entanto o seu Shúam será a esperança do mundo inteiro conforme Man-YÁOHU. 12:21,  (Falsamente chamado de Mat.).

Prezado leitor, minha pura e sincera intenção com este testemunho, é que aqueles que porventura estão duvidosos, não se intimidem em crer, no verdadeiro e honroso Shúam, “nome” do único mediador entre o Criador de todas as coisas e também do homem; cumprindo assim outra escritura, (Aquele que me confessar perante os homens, eu o confessarei   perante o meu Abi “meu pai” compreenda-se.

Depoimento Sugsugim

Prezado leitor,
Para mim, conhecer o Shúam (nome) Yaohúshua, o verdadeiro nome do filho do altíssimo, representou um importante rompimento com um saber anterior, o cristianismo que, sem solidez de conhecimento, não consegue significar a viver e o estar nesta esfera humana, com originalidade e finalidade.
Vejam bem! O viver e o estar nesta esfera humana não pode estar representado em expressões como: “o criador quis assim”(diante de alguma tragédia) ou “essa era a sua hora” ou ainda, “a vida é assim”. Expressões conceituais como essas estagnam o pensamento e a reflexão humana, redundando a vida sob o destino da morte.
Conheci o Shúam em 1995, juntamente com meu marido. Foi um susto! Relutei, retruquei, mas também me fiz escutar aquela mensagem, num ato de esforço, pois interiormente havia o desejo de compreender melhor a vida – porque, para que e como viver.
O percurso de 5 anos cursando uma faculdade de Psicologia, ajudou-me em algumas reflexões. Importantes cientistas se esforçaram para ir além do conhecimento pré-estabelecido e dar respostas e significados àquilo que ainda era obscuro. Eu não poderia deixar de me fazer cientista da vida. Conversando, escutando e refletindo fui entendendo a magnitude do verdadeiro Shúam, do seu diferencial em relação ao nome que a humanidade se diz conhecer sem conhecer, há centenas de anos.
Já são mais de 10 anos vivendo e buscando a koshorot (verdade) do Aborrul YÁOHU que fazemos no constante exercício da Tefaluiao (oração) duas vezes por semana (eu, meu marido e meus dois filhos). Nestes dez anos temos vivenciado a Rukhamul (misericórdia), o Ohaviul (amor) e a Shuamor (proteção) de YÁOHU em nossas vidas.
Shuaoleim! A todos.

Depoimento Imanushua

Prezado leitor internauta,

Quero com esse testemunho, esclarecer o motivo da minha crença hoje, em YAOHÚSHUA (O Verdadeiro Messias), considerando um pouco a minha caminhada na chamada fé comum, que todos a têm como cega!
Nasci na religião que todos os brasileiros nascem, sem escolha, cristão, quer seja católica ou protestante, hoje poeticamente chamada Evangélica, como se os católicos não cressem nos Evangelhos, para não se incluírem nesse vocábulo. Quero que entenda que sempre fui sincero e procurei buscar o mais sublime do conhecimento puro sobre a Verdade que tanto se fala:
“E conhecereis a Verdade e ela (a Verdade), vos libertará”, a princípio a Verdade aqui é uma Pessoa que é Verdade e que transmite VERDADE e não mentira, conforme está escrito: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, veja verdade rimando com verdadeira ação; Aquele que é Verdadeiro e nele não tem engano, falou perante Pôncios Pilatos: “Eu vim para trazer a Verdade ao mundo. Todos os que amam a Verdade reconheçam que eu falo a Verdade.” “O que é a verdade?”, exclamou Pilatos. Observe que Pilatos estava perante a Verdade e não o reconheceu. (Uma curiosidade: Poncios Pilatus, de origem romana e nome romano, estava em YÁOHUSHUA-oléym, sendo conhecido pelo seu nome de nascimento romano; o hebreu nascido em Beth-Lékhem (Belém), que estava no tribunal, o de César, em YAOHÚSHUA-oléym (Jerusalém), tinha um Nome GREGO- ROMANO (Latim) também? Evidente que não!
E por que aparece Nomes diferentes para o Salvador Hebreu, conforme as línguas que lhes dão um nome próprio de cada nação, más, o nome de Pôncios Pilatus não pode mudar? Claro, ele não é o Salvador dos pecadores, porém, está escrito que o Inimigo (ha-satan), apagaria o Shúam (Nome), do Salvador, para que em Seu lugar colocasse outros nomes: “Portanto, quando virem a abominação (o abominável) desoladora, de que o profeta Dayan-Úl (Dani-el corrompido) falou, instalada no lugar hodshua (santo) – quem ler isto, que preste muita atenção, Man-YÁOHU (Mt). 24.15.
Amigo aqui pode ser o ponto de partida para todo entendimento, segundo eu fui elevado.
Verdade não muda!
O que sempre muda é a mentira, exatamente por ser uma mentira, um engodo.
A verdade NUNCA muda e nem mudará;
A mentira por mais tempo que exista, não significa que por ser milenar pode passar a ser Verdade, nunca, mentira quando criada e acabada sempre será mentira.

Baseado nesse pensamento e lógica me propus a ouvir e examinar a Verdade sobre o Nome Verdadeiro e Único do Criador Eterno YÁOHU UL e do Seu Filho YAOHÚHSUA, sempre levando em consideração a origem, ou seja, de aonde saiu à mensagem das Boas Novas! De YÁOHUSHUA-oléym (Jerusalém).
Mesmo sendo, antigamente um líder cristão (Pas-tor formado em Bacharel de Teologia), me lancei a ver se tudo era Verdadeiro, e achei bem perto de mim, porque as próprias Escrituras Sagradas testificam de todos os fatos que aconteceriam ao Verdadeiro Messias, e também explica a aparição dos falsos Messias, falsos por quê? Porque trazem nomes falsos, só isso é o bastante para se diferenciar o Verdadeiro do Falso, pelo Nome. Leia o estudo “INTRODUÇÃO AS VEREDAS ANTIGAS” Home Page.
O Nome dado na origem hebraica que não pode mudar é Verdadeiro, – os nomes que os homens inseriram nas Escrituras traduzidas para varias línguas, inclusive com nomes diferentes, claramente, certificam que são falsos, concorda?
“Sim, diz-lhes: YÁOHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos antepassados Abruhám, YÁOHUtz-kaq e YÁOHU-caf mandou-me ter convosco. Porque este é o meu Shúam (Nome) eterno, através de todas as gerações” Shuamós (Êxodo), 3.15.

Veja em que geração você se encontra? Você faz parte de alguma geração?
Então, o Criador Eterno, não mudou o Seu Shúam (Nome), e nunca mudará, sabe por quê?
Pelo simples fato de ser o Seu Shúam (Nome) ETERNO!
Hoje vivo afundo e plenamente a satisfação e sensação do Verdadeiro Encontro com o Único e Verdadeiro Messias, YAOHÚSHUA hol-MEHUSHIKHAY!

Algo que nunca sentir antes de conhecê-lO, o que me tem dado forças pra proclamá-lO ao mundo a Verdadeira Libertação espiritual.

YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHAY que é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente!
Que assim seja!

Imanushua servo indigno de YAOHÚSHUA (O verdadeiro Messias).

Depoimento Dayao-UL

Shua-olyém !

Dentro de muitos fatos para ser narrados nessa caminhada selecionarei um que foi o mais importante. Numa certa jornada de trabalho um amigo muito próximo me disse que estava encabulado com as palavras que tinha ouvido de certo pintor na ocasião requisitado para um serviço em sua casa; naquele momento éramos muito maduros no que diz respeito às coisas escriturais, tão certos da verdade a ponto ate de disciplina muitos que se diziam pastores etc., quando esse amigo me revela que o nome o qual criamos era falso fiquei também perplexo e durante muitos yamim (dias), fiquei eu assim ate que pessoalmente fui ter com o moço que trazia as boas novas.

Imanushua de cabelos grisalhos, de aparecia humilde, trajes simples, bem contrario do que estava acostumado a ver, mas quando esse moço começou a falar então percebi quão profunda era a questão , eu que pensava ser conhecedor das coisas, fui honrado de tanto conhecimento escritural que me cercou naquela tarde; desde então primei e me dediquei em me compor de forma mais lúcida e real em relação ao Shuam (Nome), e a vontade de YÁOHU UL.

Hoje membro ativo, coopero com os trabalhos da comunidade para que a obra cresça e muitos sejam alcançados, e tenham uma referência para conhecerem a verdade da qual anunciamos até a vinda de YAOHÚSHUA, usando todo o nosso esforço, sujeição, lealdade, humildade da qual é digno Aquele que nos chamou e nos tirou das trevas e nos capacitou e nos enviou como suas testemunhas. Amnao! A OHOL YAOHÚSHUA-Betim e a todos quanto creram no Seu Shúam (Nome).

Shua-olyém!

Depoimento Gamulyah

Prezado leitor,

Pra mim, é uma imensa alegria expor a minha crença em YAOHÚSHUA o único e verdadeiro Messias.

Por um tempo nasci, cresci como evangélica, más nesse tempo nada mudava, as coisas não andavam como esperavamos, mesmo com as continuas orações. Havia muitas complicações na vida. Foi então que a cegueira dos meus olhos cairam e pude enxergar o verdadeiro e maravilhoso Shuam (Nome), que até pela mente Ele responde as nossas súplicas. Sou grata à YAOHÚSHUA por esta oportunidade que Ele me concedeu e espero quemuitos tenham esta mesma oportunidade que eu tive.

Shuaoléym a todos que lerem.